23

mar
2018

5 maneiras de programar melhor sua viagem e economizar

Posted By : Redação/ 1039 0

Está procurando maneiras de programar melhor sua viagem e economizar? Sabemos que a paixão por viajar e conhecer novos destinos é o que move algumas pessoas.

Alguns encaram até como um estilo de vida, porém, nem sempre contamos com uma reserva financeira para cair na estrada.

Neste artigo, vamos falar sobre 5 maneiras de programar melhor sua viagem e economizar.

Viajar deixou de ser um luxo, como era visto até num passado, nem tão distante assim. Tínhamos a sensação de que apenas pessoas ricas conseguiam desfrutar desse prazer.

Atualmente, com pacotes acessíveis, é possível programar melhor sua viagem e economizar. Inclusive, novos estilos de viajar também surgiram, como comunidades que trocam informações, pessoas que recebem turistas em casa, etc.

Sair um pouco da zona de conforto, encontrar novas culturas, paisagens e voltar com boas histórias, é algo muito especial. Não se dá para mensurar em valores, pois a verdade é que voltamos mais ricos.

Se você é daqueles que ama viajar, hoje reunimos algumas dicas que irão fazer você planejar da melhor maneira sua viagem para que ela saia mais econômica.

Assim, você conseguirá realizar mais viagens e conhecer novos destinos, que tal?

Confira com a gente.

 

1 – Pesquise bastante

A primeira dica é começar pesquisando sobre os destinos que você tem interesse de conhecer naquele momento. Isso irá ajudar a encontrar as passagens que estão mais baratas no período.

Procurar planejar a viagem fora da temporada é outra forma de economizar e ainda com a vantagem de poder conhecer a cidade com mais tranquilidade.

 

2 – Fique em hotel

Depois das passagens, geralmente o segundo item mais caro de uma viagem é a hospedagem. Em alguns hotéis e pousadas, uma diária pode chegar entre 150 a 200 reais. Até mais, dependendo do estilo do hotel.

Aí, não tem bolso que suporte, não é mesmo? Por isso, a segunda dica para você economizar na viagem é se hospedando em hotel.

Alguns hotéis oferecem diárias que podem variar de 25 a 80 reais, com café da manhã. Olhe como vale a pena! No hotel, a vantagem é que você poderá conhecer pessoas e interagir com outras culturas durante sua viagem.

Fique atento e pesquise o local onde você irá se hospedar, pois se for muito longe das principais atrações,  vai ter que gastar com transporte.

Quanto mais você conseguir se deslocar a pé, mais econômica ficará sua viagem.

 

3 – Transporte público

Deixe para andar de taxi apenas à noite, ou quando de fato for algo essencial para a sua comodidade. O transporte público é uma ótima opção, inclusive deve fazer parte do seu roteiro, pois é uma forma de conhecer um pouco mais sobre aquele cotidiano.

Planeje e tenha sempre em mente todos os locais que você pretende visitar, definindo assim a melhor rota. Para isso, pegue um mapa e vá pontuando tudo que está em cada região. Assim você economiza tempo e dinheiro.

 

 

 

4 – Aventure-se de bicicleta

Se você gosta de pedalar e a cidade tiver uma boa estrutura para o ciclismo, aposte no deslocamento com as bicicletas. Além de ser muito divertido, você vai economizar com transporte e ainda irá se exercitar.

Algumas cidades oferecem programas de aluguel, sendo alguns gratuitos, onde você precisa apenas se registrar. Pesquise!

 

5 – Troque para encontrar passagens aéreas baratas

Quem é viajante sabe que os valores das passagens aéreas são muito inconstantes. Um dia pode estar super barato e no outro o dobro do valor.

Por isso, a dica é começar a pesquisar com pelo menos seis meses de antecedência – no caso de destinos internacionais.

Fique atento, pois sempre surgem promoções de última hora, ou seja, não compre sua passagem logo no primeiro dia de pesquisa. Tenha paciência e vá olhando diariamente os sistemas de busca.

Abra o navegador no modo anônimo para realizar as pesquisas, assim você tem mais chances de encontrar os melhores preços.

Com muita atenção, você vai encontrar passagens que vão caber no seu bolso.

 

Viu só?! Com essas 5 maneiras de programar melhor sua viagem e economizar, você conseguirá conhecer mais destinos.

Basta seguir essas nossas dicas e colocar na ponta do lápis. E verá como pode sair muito mais barato do que você imagina!

Experimente!

 

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.